EN

A Estação das Flores

   Primavera chegando e todos sabem que uma de suas principais características são as flores, não é a toa que a chamamos de estação das flores.

 

   Mas você sabia que existem muitos outros aspectos que fazem da estação uma das mais apreciadas? Vamos entender abaixo um pouquinho mais sobre a Primavera.

 

   Antes de mais nada entenderemos de onde vem o nome da estação. Como é ela está entre o inverno e o verão é uma estação de transição, assim como o Outono, e seu nome que vem do latim Primo (antes) e Vere (verão) justificam bem essa colocação nos dando a definição exata: Primavera = antes do verão.

 

   Seu clima é considerado agradável pela maioria das pessoas, pois possui temperaturas mais neutras com certa concentração de chuvas, o que auxilia bastante no cultivo de algumas flores e vegetações.

   Mas não para por aí, essa época também é boa para a reprodução animal, já que muitas espécies se reproduzem com mais frequência durante a Primavera.

 

   Outro fator considerável é que no começo da estação as noites e os dias possuem a mesma duração, porém conforme o verão se aproxima os dias tendem a ficar mais longos.

 

   Como vocês devem imaginar nos Hemisférios as estações são intercaladas, por exemplo, enquanto no Hemisfério Sul é primavera, no Hemisfério Norte é outono, a mesma regra vale para o verão e o inverno.

 

   Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre essa estação que nos proporciona paisagens tão belas, conta pra gente de qual estação do ano você gosta mais.

 

   Aproveite e acompanhe em nossas redes (Facebook e Instagram) um pouco sobre as frutas da estação e lembre-se: calor chegando, hidratação é sempre necessária!

Like this article?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário